quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
moral da historia : Cada um devia cuidar da propria vida.
.

sábado, 12 de setembro de 2009

A tal da felicidade


Qual é a tradução de felicidade para você ?


Felicidade é um estado mental, portanto a verdadeira fonte de felicidade reside na mente, não em circunstâncias externas.
Às vezes a Felicidade está onde menos se espera, no lugar onde raramente a procuramos: no nosso dia a dia."É claro que vamos chorar e rir nesta vida. Algumas vezes nem vamos poder ter o que desejamos. Outras, vamos conseguir o que queremos. Mas na verdade, isso é a Felicidade?Porque a Felicidade pura, integral, ainda não está ao alcance de todos, por mais rico ou poderoso que seja.Sim, claro que existem os conhecidos momentos de Felicidade: o carro novo, o nascimento do filho, a promoção no trabalho, etc. Todas estas coisas que nos dão aquela sensação inebriante de que tudo está perfeito e que naquele instante até podemos tocar a tão ansiada Felicidade com as mãos. Todas estas coisas também fazem parte da Felicidade, mas apenas são um fragmento dela.Mas se pararmos para olhar e voltarmos no tempo, veremos que antes desta Felicidade acontecer, passaram se dias e mais dias em que para nós, aparentemente "não aconteceu nada".Na verdade passaram se dezenas e mais dezenas de momentos que poderiam ter sido felizes, mas que nem prestamos atenção neles para que germinassem e florescessem.Na realidade, aquilo a que chamamos Felicidade é simplesmente a soma de todos aqueles momentos que pudemos tornar felizes no decorrer da vida, por mais simples que sejam. Óbvio não? Mas não deixa de ser uma verdade.Mas no dia a dia o que fazemos é ficar à espera do "Momento feliz". Porque ao invés disso não nos acostumamos a fazer o nosso momento feliz? Melhor: fazer momentos felizes, vários deles, todo os dias.No nosso processo mental, o que normalmente acontece é que sempre esperamos pela cereja do bolo: engolimos o bolo rapidamente já a pensar na cereja. Ou seja: na verdade não comemos o bolo, não desfrutamos o sabor do bolo, estamos mesmo concentrados na cereja. E quando chega a vez de prová la, ela acaba tão rapidamente quanto apareceu.E este tipo de comportamento surge no decorrer de toda uma vida: não estudamos no liceu e sim queremos ir para a Universidade. Quando chegamos na Universidade, queremos sair o mais rápido possível e trabalhar. Quando chegamos ao trabalho, queremos a promoção imediata .Nada de anormal nisso: todos queremos ser felizes. Mas no caminho ficaram dias e mais dias que não foram aproveitados para sermos felizes.Nesta caminhada, não podemos dar-nos ao luxo de nos esquecer de todos os minutos, horas e dias que simplesmente jogamos fora". Momentos que não voltarão e que nos lembraremos deles quando formos velhos. E aí sim, pagaremos todo o ouro do mundo para termos este precioso tempo de volta.Mas não se sinta culpado: isso é apenas questão de preparação, de educar se para detectar estes momentos do quotidiano .Ou seja: o importante não é marcar 10 pontos em um jogo e a seguir perder os demais. Na realidade, quem ganha o campeonato é a equipa que consegue marcar um ponto aqui, outro ali, e na soma final ter a média vencedora.Permita-se em todos os dias de sua vida. Ou pelo menos, tente que a maioria deles sejam vividos plenamente.



" A felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra, as vezes a paz de um sorisso pode desmoronar uma guerra..."


[ Armandinho ]




quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Na cafeteria


Sobre a mesa, uma pasta, uma bolsa, um guarda-chuva preto (e um céu que não queria chover), adoçante, açúcar (esqueceste de pedir o mascavo), sorrisos largos, uma bandeja "suicida", uma fatia gigantesca de torta (que tu juraste que não comerias inteira), um café com leite, um expresso duplo, pequenos goles, grandes planos. E quatro mãos que matavam a saudade. - Um dia, casa comigo? - Caso.PS: Porque de vez em quando a poesia não está nas linhas, entrelinhas, reticências, letras do Djavan, na voz da Marisa. De vez em quando a poesia habita dois corações. E apenas dois corações sabem do que são capazes.


[Natália Anson Lima - Na Cafeteria]

.

.

.



L E

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Retornando ao virtual




Depois de muito tempo, sem se quer, entrar, ler, responder ou ate mesmo atualizar aqui, resolvi voltar, motivo ? Senti falta de expressar meus sentimentos, a alguém que me entenda, eu mesma, sim, confuso ? talvez, mas eu sinto que quando escrevo tudo fica mais claro.
Começando com uma frase que meu namorado me disse hoje : ' Você ja sentiu todos os sentimentos possivéis em uma semana só ' Isso porquê ela esta apenas no começo ainda, mas sim, confesso que ele tem razão, em apenas dois dias, eu sinti, raiva, nervoso, mau humor, alegria, felicidade (tão grande que não cabia dentro de mim ! rs), desejo, prazer, angustia, preocupação, chatiação, conquista, medo NOSSA ! até eu assustei, o que é isso ? uma metamorfose ambulante ? Sou uma pessoa bipolar ? preciso de serios tratamentos, alguma terapia talvez !

Estou me sentindo feliz, mas ao mesmo tempo angustiada, quando tudo parece está bem, me aparece algo que me prova ao contraio, ja cheguei a pensar, no porquê as coisas são tão dificieis assim pra mim, sera que isso só acontece comigo ? só queria ter uma vida normal como todas as outras pessoas, não que eu esteje reclamando da minha, de forma alguma, porquê eu sei que tem pessoas bem piores que eu, mas eu estou falando de sentimentos, algo complexo, que varia de pessoa para pessoa, por isso, eu digo, que só eu me entendo, eu entendo minhas neuras, e paranoias, elas são só minhas, e até com elas eu me sinto posessiva, Ah, claro, ainda não havia citado sobre meu poder de pose.

Sou uma pessoa insegura (também), e como consequencia disso, a pose, tudo que eu conquisto, acho que é meu, não que eu seje egoísta, só acho que o que é meu é meu, não somente com bens materias, mas com pessoas também, eu gosto de me sentir querida, amada, gosto de ser mimada confesso, sei que não sou uma pessoa facil, e as vezes quero tudo do meu jeito, mas é que eu tenho medo, esse medo me atormenta, medo de não conseguir, medo de perder, e perder principalmente aquilo que é meu, tenho medo de nao viver o dia seguinte, gosto do presente, mas odeio surpresas, nunca diga sobre surpresas comigo, tenho medo do improvavel, e as vezes me acho muito certinha nesse aspcto, mas muitas vezes acabo agindo por impulso, tá tá tá, várias vezes.

Mas, voltando sobre os sentimentos, hoje ganhei uma aliança de compromisso, aquela dos meus sonhos, acho que não havia comentado aqui, mas eu sonhava com esse dia bem antes de fazer 15 anos, imaginava o dia em que ia ter um namorado, e iriamos ter uma aliança, toda linda, com uma pedrinha brilhante ! rs algo supérfulo para alguns, e nada mais que um metal para outros, algo material que nao transfere sentimentos, mas para mim, algo de muita importancia, um desejo, uma conquista, um sonho, aquilo que me faz lembrar que sonhos podem sim virar realidade, e no meu sonho de criança eu imaginava isso com uma pessoa realmente especial, aquela que iria tocar meu coração bem fundo, aquele em que eu dizia : ' Esse é o cara ' , alguem digno dos meus mais profundos sentimentos, e esse dia em que eu tanto sonhei, chegou, hoje posso dizer que me sinto realizada em relação a isso, embora não tenha sido como eu planejei, mas ai já estou querendo demais, e não vivo em conto de fadas, talvez eu tenha brincado muito tempo de barbie, e deve ser por isso meu poder de querer manipular e querer tudo do meu jeito ! rs. As vezes eu choro e não sei porquê to chorando, deve ser esse tal de sentimento dinovo dentro de mim, ele insiste em sair de qualquer jeito, coisinha teimosa !

Me sinto insegura em relação a tudo que eu faço, ao meu serviço, as minhas amizades, a faculdade em que escolhi, me sinto insegura em relação a outras pessoas, me sinto na verdade um patinho feio, minha auto estima é muito abalada, e eu odeio conviver com isso.

Ai eu paro e penso : O que é felicidade ? sera que ela é uma mistura com todos esses sentimentos ? alguém pode me falar sobre a tal da dona felicidade ?


E para finalizar meu dia, tomei a maior chuva (y)

enfim, só me resta desejar, Boa noite, e que venha a quarta feira.



" Eu prefiro ser /essa metamorfose ambulante/ do que ter aquela velha opinião/formada sobre tudo(...) "






L ♥ E

 
© Papeis Krista '' Por Elke di Barros